Buscar
  • Lenara Gonçalves

Criocirurgia para distiquíase e cílios ectópicos

Atualizado: 9 de Jul de 2020

Quando a gente pode salvar uma estrutura em vez de removê-la é sempre melhor, não é mesmo?


Esse é um dos principais motivos para que eu use criocirurgia, principalmente para fazer o congelamento dos folículos de pelos que nascem fora de posição, nos casos de distiquíase e cílios ectópicos. A distiquíase é uma condição na qual os cílios surgem nas glândulas tarsais e emergem na placa tarsal em direção à superfície ocular. Já os cílios ectópicos nascem completamente fora de topografia na face interna da conjuntiva palpebral.


O procedimento que utilizo mata o folículo do pelo, mas a glândula sebácea de onde nasce o folículo se regenera 3 meses depois. Essa glândula é uma das responsáveis por produção de muco e, consequentemente, relevante para uma boa qualidade do filme lacrimal.





#veterinaria #vet #veterinariaemfloripa #medicinaveterinaria #oftalmo #oftalmologia #oftalmologiaveterinaria #doglover #catlover #cats #dogs #gatos #cachorros #cachorrosdefloripa #gatosdefloripa #florianopolis #ilhadamagia #dogsofinstagram #catsofinstagram #instacat #instadog #balneariocamboriu #balneario #bc #itajai #costaesmeralda

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo